31 de maio de 2010

Roberto Góes abandona Jorge Amanajás na reta final

O que muito se especulou que o prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT-AP), abandonaria na reta final das alianças o apoio ao deputado Jorge Amanajás (PSDB) ao governo do Amapá, acabou acontecendo neste sábado, 29, durante o lançamento da pré-candidatura do tucano.

Roberto Góes que era considerado o principal aliado do deputado Jorge Amanajás, não compareceu na quadra do bairro Santa Inês, local onde aconteceu o evento.
Sem muita explicação a vice-prefeita, Helena Guerra (DEM-AP), disse que o pedetista não estava presente porque não conseguia falar devido uma forte gripe. Desculpa está que não foi aceita pelos militantes que se fizeram presentes no evento e que disseram que o prefeito traiu o presidente da Assembleia. “Primeiro foi o Waldez que traiu o Jorge, agora é o prefeito Roberto Góes, que foi eleito graças ao apoio da maioria dos deputados. Ele é um traíra”, disparou um simpatizante dos tucanos.

A vinda do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), no último sábado teria ocasionado uma mudança de rumo do prefeito Roberto Góes, ao ser imposto pelo presidente nacional do PDT, para que o partido no Amapá saia unido em torno do governador Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP-AP).

Entretanto, o prefeito de Macapá Roberto Góes assim como o ex-governador Waldez Góes (PDT-AP), nos últimos dias andam ombreados com o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP), e especula-se que o grupo estaria fechado há muito tempo, mas só Jorge Amanajás que não sabia. Com essa ausência do prefeito de Macapá Roberto Góes na festa tucana, fica claro para que lado o pedetista vai seguir.

Por Heverson Castro

0 comentários: