20 de maio de 2010

Caso Konishi: “Minha Opinião sobre o Jornal do Dia”

Errar é humano. Agora conduzir alguém ao erro é leviandade. Nesta quarta-feira (19), o Jornal do Dia publicou uma matéria sobre o caso da chacina da família Konishi que eu (Emanuel Costa) não concordei.

A matéria mostra o resultado de uma enquete realizada pelo site do jornal que diz que 90% população amapaense acredita ter uma quinta ou sexta pessoa na cena do crime, além do assassino confesso, Wellington Luiz Raad da Costa, de 19 anos, e suas vítimas, a assessora jurídica do ministério público estadual, Caroline Passos, e seus dois filhos adolescentes.

Pra mim, o JD através desta enquete está tentando colocar palavras na boca da politec-AP, que esta fazendo a perícia. No começo da semana a diretora da politec-AP, Eliete Borges, disse à imprensa que tinha outras impressões de digitais na casa onde a família foi morta, mas os peritos ainda então concluindo o laudo para saber se as digitais tiveram participação no crime ou são de pessoas que estiveram antes ou depois na casa.

Aqui no Brasil, a pressão da imprensa sobre a polícia para desvendar um caso é desleal. Os grandes jornais sempre usam de suas grandezas para pressionar as autoridades polícias, que algumas vezes acabam errando e prendendo a pessoa errada. Diante disso, não é melhor os jornais e jornalistas amapaenses deixarem a politec-AP e polícia civil trabalhar em paz, sem dá palpites.

Por Emanuel Costa

1 comentários:

Anônimo disse...

Concordo como ja vimos muitas vezes,que ja ocorreram casos de prender a pessoa errada,mesmo a vitima apresentando provas.Muitos jornais publicam barbaridades so para chamar a atenção da população.Muitos jornalistas não se da o trabalho de correr atras da verdadeira noticia,e fazem zuri de pessoas que muitas,colocando ate mesmo em perigo a vida da pessoa,em relação a revolta da população.O verdadeiro jornalismo não se da de uma noticia inventada que choque a todos,mas sim a VERDADEIRA NOTICIA,de fatos verdadeiros.E não denegrindo a imagem da pessoa.E LEMBREN-SE JORNALISTAS QUE EXISTE LEI A DANOS MORAIS!!!
Uma pessoa que esta presa ao provar sua inocencia ao sair da prisão pode entar na justiça e processar por ´´jornais´´ que o desmoralizou chamando de psicopata.