4 de maio de 2010

Candidatas ao Garota FEFEAP participam de coquetel

Candidatas ao título Garota FEFAP 2010 se preparam para o coquetel de apresentação que vai acontecer no dia 6 de maio, quinta-feira. O concurso vai eleger no dia 29 deste mês a representante do grupo junino que reinará nesta quadra. São 39 candidatas que se inscreveram até o sábado passado, porém destas, duas já perderam 0,5 pontos por chegarem atrasada no ensaio de ontem, 3, e seis por terem faltado. De acordo com o regulamento do concurso, atraso ou falta nos ensaios ou no próprio concurso causam a perda de bonificações nestes itens.

Realizado há três anos, o concurso é organizado pela Federação das Entidades Folclóricas do Amapá- FEFAP que cede para as candidatas o traje social, incluindo sapato, para apresentação no coquetel. O estilista que criou o modelo do traje foi Rodrigo Siqueira, responsável pelas fantasias de Boêmios do Laguinho. A vencedora do ano passado, Moana Picanço também irá participar do coquetel antes de entregar a faixa no concurso.

Durante a concorrência serão julgados os itens coreografia, indumentária, desembaraço, simpatia e temática. As próprias candidatas irão escolher a Miss Simpatia. No ano passado Moana ganhou uma moto como prêmio, este ano ainda não está definido se será a mesma premiação ou o equivalente em espécie.

A presidente da FEFAP, Daiana Roniele, afirma que estão garantidas as outras premiações. Para o 2º lugar: um computador; 3º lugar: uma TV de plasma 26 polegadas; 4º lugar: uma câmara digital, 5º lugar: uma bicicleta e a miss simpatia recebe um aparelho de DVD. O coquetel será na sede do Simdsep, a partir das 19:30, somente para convidados.

Por Mariléia Maciel(Assessora de Comunicação – FEFAP)

0 comentários: