29 de maio de 2010

Caiu na Net

ARGENTINO DADO COMO MORTO DIZ TER FICADO DIAS EM NECROTÉRIO

Um homem de 67 anos, morador de uma cidade no norte da Argentina, alega que foi dado como morto e que passou pelo menos dois dias em um necrotério antes de acordar.

O caso de José Omar Suárez ganhou destaque no país e foi parar na edição on-line do jornal "La Nación", um dos maiores do país, e também em um canal de TV local. Suárez sofre de epilepsia e teria desmaiado na rua quando foi socorrido por populares na cidade de Posadas, na província de Corrientes (fronteira com o Brasil).

Atendido pelo Serviço Provincial de Saúde, ele foi considerado morto e levado para o Instituto Médico Legal de Posadas. "Devo ter passado dois ou três dias ali [com os mortos]", afirmou Suárez em uma entrevista. Ele também revelou que, ao acordar, se levantou e simplesmente voltou para casa caminhando.

O jornalista Marcelo Jimenez entrevistou Suárez e disse à BBC Brasil que ele teve um novo ataque esta semana e foi socorrido outra vez, na rua. "O homem sofre de epilepsia e passou mal, e nós estávamos na rua e paramos quando vimos que estava sendo atendido por médicos de emergência. Ele, então, contou que tinha medo que acontecesse de novo o que ocorreu poucos dias antes, quando lhe deram por morto e o levaram para o IML", disse.

Fonte: BBC

AMERICANO ATRAVESSA CANAL DA MANCHA PRESO A BALÕES

O americano Jonathan Trappe, de 36 anos, alcançou seu objetivo e atravessou o Canal da Mancha preso somente a balões de hélio, num percurso de uma hora e 45 minutos. O pouso aconteceu em Moeres, na França, nesta sexta-feira (28). Ele deixou Kent, no Reino Unido, por volta das 5h de hoje.

Trappe agora é o primeiro homem a atravessar uma faixa de água com balões de hélio. “Foi tremendamente bonito, relaxante e tranquilo”, contou o americano ao canal Sky News.

Fonte: Portal G1

PAINÉIS DE ENERGIA SOLAR PODEM CONFUNDIR INSETOS, MOSTRA PESQUISA

Sempre encarados como ecologicamente corretos, os painéis solares que geram energia podem ser uma armadilha para insetos que botam ovos na água, mostra um estudo da Universidade de Michigan, nos EUA.

Segundo a pesquisa, mais de 300 espécies de animais podem encarar a placa solar como uma poça d'água, e tentar colocar seus ovos ali. Além de atrapalhar a reprodução dos bichos, isso faz com que eles se tornem presas fáceis.

Para solucionar o problema, os pesquisadores recomendam que sejam colocadas listras brancas sobre a placa. Isso poderia fazer com que o equipamento perdesse 1,8% da sua capacidade de geração de energia, mas evitaria o problema ambiental.

Fonte: Portal G1

0 comentários: