8 de maio de 2010

Caiu na Net

ESTRESSE AFETA MAIS O CORAÇÃO DA MULHER COM MENOS DE 50, DIZ ESTUDO

A pesquisa, realizada na Dinamarca e publicada na revista científica Occupational and Environmental Medicine, sugere que a pressão no trabalho tem maior efeito sobre a saúde de mulheres mais jovens do que nas que chegaram aos 50 ou 60 anos.
Segundo os pesquisadores do Glostrup University Hospital, outros fatores de risco podem ter papel mais importante no desenvolvimento de problemas cardíacos nas mulheres mais velhas.

A entidade beneficente britânica British Heart Foundation recomenda que pessoas que estão sofrendo estresse no trabalho tentem lidar com o problema de maneira positiva.

Fonte: Portal G1

LULA REFORÇA CONSELHO DE TEMPORÃO E RECOMENDA SEXO PARA BOA SAÚDE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou, nesta sexta-feira (7), a recomendação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para que as pessoas façam sexo para combater a hipertensão.

Lula discursou em Ipojuca (PE), na cerimônia de lançamento do primeiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef).

O presidente ironizava e brincava com o fato de algumas pessoas se queixarem da saúde quando virou para trás e se dirigiu a um prefeito que estava no palco. “O meu ministro da Saúde falou: para cuidar da pressão tem que fazer sexo. Então, não fique lamentando, vá à luta, meu companheiro”, disse.

No discurso, Lula dirigiu-se algumas vezes à ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, mas não fez menção direta ou explícita às eleições. Dirigindo-se à Dilma, ele falou sobre as tarefas das donas de casa e contou que, na véspera, quando esteve no Pará, recebeu um depoimento emocionado de uma mulher que acabara de receber o primeiro salário.

Em seguida, Lula citou as mulheres soldadoras que estavam na platéia e lembrou que, quando era metalúrgico, era impensável uma mulher ocupar essa função numa fábrica. “Não há diferença nenhuma da capacidade de trabalho da mulher para o homem. O que precisa é dar oportunidade pra ver o que as pessoas fazem”, disse.

Fonte: Portal G1

CITADA EM PIADAS, SOGRA PERDE AÇÃO CONTRA COMEDIANTE AMERICANA

A comediante norte-americana Sunda Croonquist ganhou a ação em que era processada por sua sogra, Ruth Zafrin, que não gostava de ser citada em suas piadas. Ruth acusava a nora de fazer piadas de cunho racistas na televisão e no palco.

Sunda costuma dizer: “eu sou uma mulher negra com uma sogra judia. Você sabe que a única coisa que nós temos em comum é que não queremos ficar com nosso cabelo molhado”, em uma alusão de que seu cabelo e o da sogra se tornam um desastre quando estão molhados.

Em sua decisão, a juíza Mary L. Cooper concluiu que as piadas da comediante, incluindo uma em que ela diz que a voz de sua cunhada soa como a de uma gata no cio, são apenas declarações de opinião, e não de fato. Portanto, são protegidas pela Primeira Emenda.

Fonte: Portal G1

0 comentários: