17 de maio de 2010

Santana:Combate à violência sexual de crianças terá passeata‏

Em Santana o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, será de passeata e reflexão sobre o assunto. A Secretaria de Ação Social e a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres são as organizadoras da caminhada que vai levar para as ruas de Santana militantes, sociedade civil, vítimas e profissionais que atuam diretamente com as vítimas e famílias.

A secretária de Ação Social, Helena Colares, fala que atualmente o município atende 26 crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.Elas estão em atendimento desde o início do ano com acompanhamento médico e psicológico através do Centro de Referência Especializada em Assistência Social. “Atendemos mensalmente em média 198 casos de crianças e adolescentes, desde as vítimas de abuso sexual até os que cumprem medidas sócio-educativas, eles são encaminhados para atendimentos especializados com profissionais ou para o PETI” afirma a secretária.

A caminhada inicia na Praça Cívica e percorre ruas e avenidas até a Área Portuária. Durante o trajeto serão adesivados carros com a marca da campanha de combate à violência contra menores e pessoas envolvidas diretamente com o assunto darão depoimentos. No encerramento, na Área Portuária, haverá apresentações artísticas de crianças atendidas no PETI e roda de capoeira. A concentração está marcada para 7:30.

Por Mariléia Maciel - Assessora de Comunicação-PMS

0 comentários: