Alunos do curso de Edificações do SENAI, instituição vinculada à Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP) fazem projeto para adaptar as instalações da instituição para o trânsito de portadores de necessidades especiais.
A iniciativa visa atender as especificações determinadas pela norma técnica ABNT/NBR-9050 (Norma Brasileira de Regulamentação), que trata da Acessibilidade.
De acordo com a norma, as edificações públicas, privadas e particulares precisam adaptar suas instalações para facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais.
O planejamento prevê que o projeto será concebido em 90 dias. Vinte e dois alunos estão envolvidos no projeto.
Fonte: Ascom FIEAP
11 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Acho a iniciativa dos alunos e professores de edificações do SENAI, é um exemplo que deveria ser copiado por todos, porem eu como aluno de edificações e participante do projeto, não vejo um grande interesse dos demais alunos, a não ser de 10 alunos que ainda continuam no projeto. Mas espero que com a colaboração de todos que ali estão para ajudar o projeto seja concluído e posto em pratica, e tenha o reconhecimento merecido pela sociedade e pelos superiores da instituição. Ass: Michel Cardoso Paranhos.
Postar um comentário