23 de março de 2010

Mosquitos têm Casa

O jornal Diário do Amapá denunciou durante a semana que os carros alegóricos (que foram usados no carnaval amapaense 2010) que estão perto sambódromo estão servindo de criadouros de mosquitos, devido o acumulo de água, provenientes das chuvas que tem caído na cidade de Macapá. Eu (Emanuel Costa) fui até lá, e constatei que realmente as alegorias estão servindo de morada para mosquitos, inclusive o mosquito da dengue.

Durante minha visita ao local, eu encontrei em um compartimento de um carro cerca de cinco lavas do mosquito “Aedes aegypti”, que transmite a dengue. Os moradores que residem perto do sambódromo estão com medo de pegar uma doença. “eu já tive dengue, temos até medo de pegar novamente. Peço as autoridades competentes para que tire esses carros alegóricos daqui, porque eles estão servindo de morada de insetos.”, reclamou a dona de casa Neuza Lima, de 34 anos.

Eu conversei com alguns agentes de endemias da capital e, eles me informaram que já fizeram uma notificação para Vigilância Sanitária do município para retirar os carros alegóricos do local mais até agora nada foi feito.

Por Emanuel Costa

0 comentários: