17 de março de 2010

Escândalo do "Adautogate" tranca a pauta de votações da AL‏

Há exatamente três semanas nenhum requerimento é votado na Assembléia Legislativa do Amapá, em virtude do requerimento protocolado em regime de urgência de autoria do deputado estadual, Camilo Capiberibe (PSB/AP), que pede ao governador do Amapá, Waldez Góes (PDT/AP), o afastamento do secretário de Estado da Educação, Adauto Bitencourt.

O escândalo do “Adautogate” ficou conhecido, após o Ministério Público Estadual (MPE/AP) divulgar relatório através da Promotoria de Investigação Civil e Criminal (PICC), que mostra o possível desvio de R$ 200 milhões de reais dos cofres da Secretaria de Estado da Educação (SEED). O MPE apontou o atual secretário Adauto Bitencourt, como “chefe do esquema”.

Baseado no próprio relatório do MPE que pede o afastamento do secretário de Educação, a fim de não atrapalhar as investigações, o deputado Camilo Capiberibe, protocolou requerimento na AL solicitando o afastamento imediato do secretário Adauto Bitencourt.

Ocorre que desde a entrada do requerimento na AL a pauta de votações de requerimentos não é votada por falta de quórum, resultado de manobra política da base do governo na AL. “A Assembléia Legislativa precisa votar o requerimento e mandar uma resposta à sociedade e ao governador Waldez”, desabafou Camilo Capiberibe. Nesta quarta-feira, 17, não houve sessão por falta de quórum.

LEGENDA: Plenário da AL, mais uma vez ficou vazio nesta quarta-feira, 17, e requerimento que pede o afastamento do secretário Adauto Bitencourt, não é votado.

Por Eduardo Neves – Assessor de Imprensa do deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB/AP) – 8117 2883 // 9142 6546.

0 comentários: