15 de março de 2010

PSB-AP premia mulheres com o diploma Fátima Diniz

O Partido Socialista Brasileiro do Amapá organizou, na última sexta (12) uma noite de gala para homenagear 15 mulheres indicadas pelas lideranças do partido para receber o 1º Prêmio Fátima Diniz para mulheres destacadas na luta pela igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres. O prêmio foi proposto pela deputada federal Janete Capiberibe e o requerimento aprovado pela Comissão Executiva do PSB. Instituiu-se, assim, a comenda distribuída a partir deste ano com a presença das lideranças do do Partido Socialista Brasileiro no Amapá.

A deputada Janete Capiberibe ressaltou que se trata de uma iniciativa inédita no Amapá, “só um partido organizado como o nosso, que possui uma militância engajada e unida pode, mesmo estando fora do poder, organizar um evento desta envergadura. Estão de parabéns as mulheres do partido, está de parabéns o presidente do PSB, João Capiberibe, por tomar iniciativas como essa”, disse a deputada.

Todas as homenageadas estiveram presentes ou se fizeram representar no evento que contou com a presença de 500 pessoas. Um show artístico musical das cantoras Élida e Elizângela e o músico Sorreno animou a festividade socialista.

HOMENAGEADAS INDICADAS PELO PRESIDENTE DO PSB/AP JOÃO CAPIBERIBE

RAQUEL CAPIBERIBE – É professora. Fundadora do PSB no Amapá. Foi vice-prefeita de Macapá, deputada federal constituinte reeleita em 1994 e conselheira aposentada do Tribunal de Contas do Estado do Amapá.

NAHIR DA SILVA BANHA – Amapaense, foi funcionária do Estado e empresária junto com o seu esposo. Hoje está aposentada. Com 74 anos, participa do movimento da igreja católica como coordenadora da pastoral da juventude.

MARIA SARA SOUZA NUNES – 77 anos. É doceira profissional. Casada há 55 anos com o senhor José Geraldo Nunes. Freqüenta a igreja católica. É filiada ao PSB há 10 anos.

HOMENAGEADAS INDICADAS PELA DEPUTADA FEDERAL JANETE CAPIBERIBE

CORINA AMORAS DE ARAUJO – Nascida no município do Amapá, chegou à cidade de Macapá em 1949, estudou no colégio Amapaense e dedicou 30 anos de sua vida à educação. Foi fundadora da 1º igreja batista de Macapá. Hoje exerce o cargo de secretária executiva da igreja batista.

PATRICIA MELO DE OL IVEIRA – Vítima de homicídio, faleceu no dia 07 de Janeiro de 2005. Sempre dedicou vida aos estudos, cursava o 4° semestre de jornalismo na faculdade SEAMA. Foi Beleza Amapá 2002/2003; em 2004 ganhou o título de Miss Amapá.

ANA CRISTINA RAMOS BRITO – Nascida na localidade de Sucuriju, estado do Amapá, no dia 17 de Abril de 1979. Faleceu no dia 06 de novembro de 1996, vítima de assassinato. Era filha companheira, amiga e dedicada à família. Teve seu nome escolhido para a escola construída no bairro onde morava, por votação livre em assembléia. Atuava como auxiliar de catequese na igreja católica.

HOMENAGEADAS INDICADAS PELA VEREADORA CRISTINA ALMEIDA

MARIA IOLETE DA SILVA NUNES – Federação de cultos de Umbanda e Mina Nagô.

IZABEL CRISTINA BRAZÃO FROZ – Médica.

SÔNIA SOLANGE MARTINS MACIEL JUCÁ – Advogada, fundadora e primeira presidente da Confraria Tucuju

HOMENAGEADAS INDICADAS PELO DEPUTADO ESTADUAL CAMILO CAPIBERIBE

MIRLAINE KELLY DE LIMA NUNES – Estudante do colégio do Carmo, representou o Estado do Amapá no parlamento jovem em Brasília onde apresentou a ideia de financiar livros ao estudante da graduação e da pós-graduação por meio do FIES.

MARIA FLAVIANA COSTA – Dona de casa, moradora tradicional do bairro Perpétuo Socorro; pertence ao grupo de idosos no bairro e é uma das filiadas mas antigas do PSB/AP.

ANA LÚCIA DE SOUZA TAVARES – Mãe, esposa do pastor Lucifrancis Tavares. Liderança pastoral feminina. Atualmente é maior liderança do segmento feminino da igreja Assembleia de Deus em Santana. Atua nas áreas social, cultural e eclesiástica.

HOMENAGEADAS INDICADAS PELO DEPUTADO ESTADUAL RUY SMITH

ANA CLEIA BRITO DE PAULA – Filiada do Partido Socialista Brasileiro há mais de 15 anos, trabalhou como secretária do PSB. Atualmente exerce a função de secretária parlamentar no gabinete do deputado Ruy Smith.

JOSEFA ALVES BARBOSA – Nascida em Belém no dia 24 de Agosto 1955, desde os 22anos desenvolveu seu trabalho como comerciária por 23 anos. A partir do ano 2003, desenvolve sua atividade como assessora do deputado Ruy Smith.

LUZIARENE RODRIGUES DA COSTA – Simpatizante do Partido Socialista Brasileiro, desde 2003 desenvolve suas atividades como agente parlamentar do deputado Ruy Smith.

Por Luciana Capiberibe

0 comentários: