30 de março de 2010

Governador Waldez fatia obra e Vitória do Jarí fica sem rede de água

A obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/FUNASA) do governo Federal, para captação e abastecimento de água tratada do município de Vitória do Jarí, está atrasada em virtude do governador do Amapá, Waldez Góes (PDT/AP), ter adotado um modelo equivocado de licitação ao dividir a obra de quase R$ 5 milhões de reais para três empresas.

A situação foi levantada pelos vereadores da Câmara Municipal de Vitória do Jarí, em reunião com o ex-governador do Amapá João Alberto Capiberibe, com a deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), e com o deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB/AP), no último domingo, 28.

Segundo o vereador Ica (PSDB/AP), a obra do governo Federal está orçada em R$ 4. 800.000,00 milhões para construir 6 km de tubulação e deveria estar com os trabalhos em conclusão. “A obra estava parada, só porque o governador veio este final de semana é que retomaram a obra”, disse o vereador, ao informar que a empresa responsável pelo canteiro da obra está com 70% pronta. A encanação com 10%.
“O problema que a empresa que é responsável pela encanação coloca a culpa para a outra e ficam nesse empurra-empurra e a população é quem sofre”, desabafou o vereador Salada, como é conhecido na região.

Em decorrência da demora para a conclusão da obra, os moradores fizeram um protesto no último sábado, quando o governador Waldez Góes esteve visitando o município de Vitória do Jarí. “Eu não voto mais pro Waldez prá governo e muito menos para o Senado”, desabafou o vereador Ica.

Por Eduardo Neves

0 comentários: