11 de março de 2010

História com Fim

Enfim, vai sair à escola de samba campeã do carnaval amapaense 2010. O juiz Paulo Madeira, da 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública, decidiu abrir nesta sexta-feira (12), os envelopes restantes que não foram contabilizados no dia da apuração, por causa de uma grande confusão que se formou na quarta-feira de cinzas, no Sambódromo. Os envelopes vão ser abertos no comando da Polícia Militar, às 12h. Só poderá assistir a apuração um representante de cada agremiação e a imprensa.

A CONFUSÃO

Dia 17 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, foi o dia marcado pela Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa) para apurar os votos do carnaval 2010. A apuração começou tranquila, entretanto, faltando poucos envelopes para ser abertos, dirigentes da escola de samba Boêmios do Laguinho invadiram o espaço da apuração e provocaram um grande tumulto impedindo o processo.

Em meio toda essa confusão, os dez representantes das escolas de sambas do Amapá se reuniram com a Liesa de portas fechadas e decidiram anular todas as notas e, tornar todas as escolas vencedoras. Mas no fim de fevereiro, o juiz Paulo Madeira se manifestou sobre o assunto e decidiu da seqüência na apuração.

Por Emanuel Costa

0 comentários: