22 de março de 2010

Começou o final da Novela

Começou nesta segunda-feira (22) o julgamento do casal Nardoni. O julgamento deve durar pelo menos cinco dias por causa do grande número de testemunhas a serem ouvidas. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá serão julgados por um júri popular no Fórum de Santana, em São Paulo. Eles são acusados pela morte da menina Isabella Nardoni, de 5 anos, no dia 29 de março de 2008.

Segundo a conclusão das investigações, Ana Carolina agrediu a enteada e Alexandre jogou a criança pela janela do prédio onde moravam. Os dois sempre negaram todas as acusações.

ESPETÁCULO DA MÍDIA

O caso Isabella Nardoni é o mais comentado no brasil e no mundo devido o show que a imprensa de São Paulo deu. Inicialmente, tratava-se de mais um caso de violência contra crianças, mas três dias depois do ocorrido jornalistas paulistas decidiram tornar o caso no grande espetáculo do século XXI.

De 29 de março a 29 de abril de 2008, a imprensa paulista não falava em outra coisa, tinha dias que as transmissões ao vivo começavam as 8h da manhã e só iam parar depois da meia noite. Nas ruas, os brasileiros também só falavam no caso Isabella, as pessoas chegavam até discutir sobre quem realmente tinha jogado a menina do apartamento.

Psicólogos dizem o caso Isabella mexeu com a população brasileira não pela crueldade do ocorrido, mas devido a imprensa ter prendido as pessoas na frente das televisões. Isso, teria dominado a cabeça da população. Os especialistas também dizem que a mente do ser humano é capaz de ser influenciada pelo televisão.

MINHA OPINIÃO

Se Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni são culpados ou inocentes pela morte da pequena Isabella só a justiça pode decidir, o que não pode acontecer é a mídia levar a população à fazer o pré-julgamento do casal.

Por Emanuel Costa

0 comentários: