15 de março de 2010

Costume

O hábito de fazer as mesmas coisas todos os dias deixa qualquer pessoa acostumada. Ir para o trabalho ou ir para escola pelo mesmo lugar faz as pessoas dizerem “eu ando até de olhos fechados pela cidade”. Porém, esses rituais que você faz sempre podem ser quebrados. Um exemplo disso esta na implantação de novos semáforos na cidade Macapá, pela Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU).

No último sábado (13), eu vir vários carros passando direto no cruzamento da Avenida Feliciano Coelho com Rua General Rondon, no centro, não respeitando a sinalização que foi colocada recentemente. Eu conseguir fala com um motorista que passou direto neste cruzamento e ele me explicou que tava acostumado passa pelo mesmo local todos os dias e não percebeu o semáforo.

Felizmente, até agora não foi registrado nenhum acidente neste ponto mais penso para os motoristas prestarem um pouco mais atenção, por que a EMTU esta instalando vários semáforos na cidade com objetivo de diminuir os números de acidentes.

Por Emanuel Costa

0 comentários: