3 de março de 2010

Rapidinha

- A descoberta de dois poços funerários com vasos de cerâmica num sítio em Calçoene, no norte do Amapá, por uma equipe de arqueólogos do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa) foi notícia em um dos maiores portais de notícias do Brasil, o portal G1. O achado, segundo os arqueólogos têm cerca de mil anos.

- O município de Porto Grande, a 100 quilômetros da capital Macapá, sediará de 4 a 6 deste mês a primeira etapa do Circuito Amapaense Rodeio. Ao todo serão sete etapas, com a final na 47º Expofeira deste ano que deve acontecer em outubro. O objetivo do circuito de rodeio é formar novos cowboys amapaenses.

- O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor recomendou aos donos de boates de Macapá sobre o uso de vasilhames de vidros em seus estabelecimentos. A intenção do MPE é garantir a segurança dos usuários. A medida deve ser cumprida em 30 dias.

- A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a influenza A (H1N1) começa segunda-feira (8) e vai até o dia 19 de março em todo o Brasil. Esse primeiro lote, que vai imunizar profissionais da saúde e população indígena, já está no Estado do Amapá, segundo informou a Secretaria de Saúde.

Por Emanuel Costa

0 comentários: