1 de junho de 2010

“Micro-ônibus são latas de sardinha ambulantes”

Essa é a opinião da estudante, Caroline Sampaio, de 16 anos, sobre os micro-ônibus que circulam em Macapá. Segundo a jovem, em horário de pico (horário de grande movimentação de passageiros) os micro-ônibus lotam, e as pessoas ficam bem unidas iguais sardinhas na lata.

A estudante não é única a reclamar dos micro-ônibus. A dona de casa, Sandra Figueira, de 45 anos, fala a mesma coisa. “Esses ônibus são muito pequenos e lotam rápido, e quando estão lotados é difícil até de ser mexer dentro dele. Quando quero sair, tenho que empurrar para chegar até a porta de saída.”

MICRO-ÔNIBUS

Um micro-ônibus pode transportar cerca de 40 pessoas (entre em pés e sentados). Nesses veículos não tem cobrador, o motorista dirige e cobrar ao mesmo tempo. Os passageiros entram pela frente e saem por trás.

EM CIRCULAÇÃO

Segundo a Empresa Municipal de Transportes Urbanos de Macapá (EMTU), atualmente, existe cerca de 15 micro-ônibus na cidade. A EMTU diz que não há previsão da chegada de novos veículos devido o Sindicato dos Rodoviários reclamar que as empresas que têm micro-ônibus estarem demitindo funcionários (os cobradores).

Por Emanuel Costa

1 comentários:

Anônimo disse...

todos onibus de macapá e santana são latas velhas!!!!