30 de junho de 2010

Sabrine dos Santos é coroada Rainha do 2º Fest Açaí

A representante do Cindaçaí, Sabrine dos Santos, foi eleita a Rainha do 2º Fest Açaí. O desfile aconteceu na noite desta terça-feira, 29, no palco principal do Parque de Exposições da Fazendinha, como parte da programação do Arraiá no Meio do Mundo.

A Rainha do 2º Fest Açaí recebeu prêmio de R$1.500 e mais presente de uma ótica de Macapá. Alcinete Borges Ferreira, do Açaí Mania, foi escolhida 1ª princesa e também premiada com R$ 500 (quinhentos reais) e mais presente de uma ótica.

O 2º Fest Açaí tem como objetivo divulgar o Programa Estadual de Apoio ao Desenvolvimento do Açaí no Estado do Amapá, bem como apresentar os quatros eixos de atuação do Programa: aumento da produção, processamento do fruto, comercialização e promoção do produto.

A programação do 2º Fest Açaí continua até dia 2 de julho, com gastronomia, cultura, artesanato, mostra de maquinários da cadeia produtiva e degustação de açaí e complementos como peixe, camarão, charque, além de demais comidas típicas. O encerramento ficará por conta da banda Solteirões do Forró.

A realização do festival conta com o apoio de 22 instituições, entre secretarias de Governo, institutos, Banco do Brasil, prefeituras municipais, associações, sindicatos e departamentos federais vinculados ao Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT). A coordenação é da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).

Fonte: SECOM-AP

0 comentários: