30 de junho de 2010

Setap vai entregar novos cartões de bilhetagem nas escolas

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) mantém o calendário e os critérios para entrega dos novos cartões eletrônicos a estudantes e empresas que utilizam o vale transporte. Nos dias 1 e 2 de julho, equipes do Setap irão às escolas fazer a entrega dos cartões dos estudantes que fizeram o cadastro pela primeira vez e aqueles que solicitaram segunda via. Para receber o cartão, o estudante terá que apresentar comprovante de cadastro ou de solicitação da segunda via, além de declaração de frequência, assinada pelo diretor da escola. Caso o estudante não seja encontrado na escola nesses dias, terá nova oportunidade a partir de 15 de julho, caso se dirija ao prédio do Setap.

Quanto aos estudantes que fizeram o recadastramento, o atendimento será no prédio do Setap, no período de 1 a 9 de julho. Neste caso, os estudantes apresentarão seus cartões smart card que serão lidos, formatados e validados para serem utilizados a partir da implantação do novo sistema. Se ainda houver crédito no cartão, o estudante será ressarcido. Os cartões novos ou reformatados, mesmo em poder dos estudantes, só poderão ser utilizados a partir do dia 10 de julho, quando os cartões provisórios atuais deixarão de ser aceitos nos ônibus de Macapá.

Artur Sotão, gestor do Sistema de Bilhetagem Eletrônica de Macapá (SBE/MCP), explica que de 1 a 9 de julho, o Setap não fará venda de crédito eletrônico, pois os cartões antigos estarão sendo recolhidos ou formatados e os novos ainda não terão entrado em operação.

Inúmeros cadastros foram retidos durante a triagem realizada pelo órgão. Existem casos de alunos que moram em Macapá, mas que apresentaram declarações de escolas de Oiapoque e situações envolvendo declarações de cursos preparatórios para concursos públicos, o que não é previsto em lei. A partir do dia 1 de julho, o Setap terá um guichê para atender exclusivamente os casos de inconsistência de dados e a partir de agosto retomará a fiscalização para combater as fraudes.

A partir do novo sistema, o estudante, ao apresentar a carteira nos ônibus, pagará meia passagem na catraca. Isso vai garantir, na prática, que ele tenha mais de 170 unidades volantes de crédito do passe escolar.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Setap

0 comentários: