29 de junho de 2010

Setor de Oftalmologia é revitalizado e entregue à população

O Secretário de Estado da Saúde, Dr. Elpídio Dias, reuniu-se no dia 23 com médicos oftalmologistas do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) para definir ações a serem implantadas no atendimento oftalmológico. Uma das prioridades debatida no encontro foi a revitalização e a entrega do Setor Oftalmológico, que acontece nesta quarta-feira (30) a partir das 8h.

Antes da entrega, a Secretaria realizou toda a manutenção nos aparelhos que já existiam no setor. Foram adquiridos novos equipamentos, que serão usados nas consultas e nos diagnósticos de doenças ligadas à visão. Entre os equipamentos, a Secretaria adquiriu uma Ultrassonografia Ocular e outro aparelho que permitirá o uso do Laser Yag Laser, no tratamento de doenças oculares.

Este último se refere a tratamento ambulatorial, não necessita de internação e é indolor, sendo necessária apenas anestesia tópica com colírio. Isso propicia ao paciente o retorno às suas atividades normais o mais breve possível. Ao contrário das cirurgias convencionais, não há risco de infecção no ato operatório, uma vez que o laser é totalmente asséptico e auto-esterilizante.

Segundo o Secretário de Saúde, Elpídio Dias, a revitalização do espaço vai oferecer à população amapaense mais um atendimento de especialidade. “Ficamos algum tempo com os serviços suspenso devido à necessidade de equipar o setor. Os nossos profissionais já estão atendendo a população e iremos buscar novos investimentos para a área de oftalmologia”, destaca o secretário.

Fonte: SECOM-AP

0 comentários: