10 de junho de 2010

Polícia Militar intensifica policiamento no período junino

A Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP) realizará operação especial denominada “Patrulhamento Junino” durante o período das quadras juninas. O esquema de segurança envolve a disposição de 500 policiais no patrulhamento dos principais eventos ocorridos nesse período. O efetivo será reforçado no “Arraiá do Meio do Mundo”, de 24 de junho a 2 de julho, no Parque de Exposições da Fazendinha.

A corporação será reforçada também com a parceria da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Rádio Patrulhamento (BRPM) e Batalhão Ambiental.

O esquema de segurança conta ainda com a implantação do sistema de monitoramento eletrônico, com câmeras espalhadas na área do Parque de Exposições. O estacionamento no local do evento será coordenado pelos Conselhos de Segurança Comunitário (Conseg’s).

O policiamento especial será estendido também ao Trânsito. Um forte esquema de fiscalização educativa está sendo organizado pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que vai dispor de viaturas, motocicletas e policiais que atuarão em sistema de revezamento nos dias de evento.

“Todos os eventos terão policiamento específico para garantir a tranqüilidade dos brincantes, por isso estaremos atentos quanto à questão da poluição sonora, muito comum nesse período”, disse o diretor de operações da PM, coronel Carlos Souza.

Fonte: SECOM-AP

0 comentários: