Encerra nesta sexta-feira (11), o Festival Junino Municipal que está acontecendo desde o dia 9 no Sambódromo coordenado pela FEFAP (Federação das Entidades Folclóricas do Amapá) com o apoio da Prefeitura de Macapá e Governo do Estado. São 38 grupos que disputam as notas dos jurados que irão escolher os 19 melhores que participarão do Festival Estadual que vai acontecer durante o Arraiá no Meio do Mundo, de 25 a 28 de junho.
O coordenador de concentração, Cláudio Sena, avaliou como tranqüilo o primeiro dia, com raros imprevistos, como o licenciamento de um grupo que não participou e poucos casos de duplicidade cadastral e atrasos. Estes itens subtraem pontos dos grupos, assim como a ingestão de bebidas alcoólicas pelos brincantes e tumulto. Nestes casos são penalizados o brincante e o grupo.
Daiana Ronieli fala que estas infrações estão previstas no regulamento da FEFAP (Federação das Entidades Folclóricas do Amapá) e foi aprovado por todos os representantes dos grupos. “Estas medidas são necessárias para que a quadra junina seja somente de festas e não marcada por confusões e violências, como já foi no passado, temos compromisso de fazer um espetáculo não apenas bonito, mas justo e sem brigas, que atraia também famílias”, diz a presidente.
Os portões do Sambódromo estarão abertos a partir das 18:00 e às 19:00 o primeiro grupo começa a se apresentar. A entrada custa R$ 3,00.
Por Mariléia Maciel - Assessora de Comunicação - FEFAP
10 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário