10 de junho de 2010

Eleição 2010: Amapaense é o novo Presidente da República

O senador amapaense Luís Fernando da Silva do Partido Democrático Liberal (PDL) venceu a eleição 2010 para Presidente da República. Ele recebeu 47 votos dos 150 votos válidos. Opa. Para tudo! Isso é uma brincadeirinha, deixa eu explicar.

Luís Fernando da Silva é um candidato fictício (que foi representado pelo acadêmico do 5º semestre de jornalismo, Odivar Filho) que venceu a eleição simulada do 2º Banho de Comunicação, que aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de junho, na Faculdade Seama.

O banho de comunicação é um evento de integração, onde os acadêmicos dos cursos de comunicação social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) desenvolvem tarefas e apresentam um resultado.

Este ano, o objetivo do evento foi orientar os acadêmicos sobre o que pode e o que não pode em uma campanha eleitoral. No primeiro dia, os estudantes assistiram uma palestra sobre legislação eleitoral, com o professor de direito Besimael Rodrigues. No segundo dia, os acadêmicos divididos em grupos tiveram que desenvolver uma campanha eleitoral para um candidato fictício, onde foi gravado um programa de televisão, um programa de rádio, foi feito fotos do candidato para o santinho e matérias jornalísticas que foram publicadas no blog do curso de comunicação. Cada grupo tinha um candidato. No terceiro e último dia, ocorreu apresentação e votação dos candidatos.

Por Emanuel Costa

0 comentários: