25 de junho de 2010

Detran investe em faixa iluminada para pedestre em Macapá

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran) instalou na capital a primeira faixa de pedestre com iluminação própria. A sinalização vai funcionar no Complexo Beira Rio, em frente às novas instalações da Praça do Coco, cuja inauguração deve ocorrer nos próximos dias. A iniciativa faz parte da estratégia da instituição para auxiliar as demais autoridades de trânsito na redução de acidentes.

Segundo o gerente do Núcleo de Engenharia de Trânsito do Detran, engenheiro civil, Silvio Marcelo da Silva Bentes, a nova sinalização vai auxiliar os pedestres durante a travessia. A faixa recebeu pintura branca com fundo em azul. “O Detran iniciou esse projeto de instalação das novas faixas de pedestres aqui pela Beira Rio por entender que trata-se de um local com um fluxo intenso tanto de veículos, quanto de transeuntes”, explica Marcelo.

De acordo com o engenheiro, esta é a primeira vez que Macapá recebe uma faixa de pedestre com iluminação própria. Marcelo diz que o Detran pretende sinalizar pelo menos 70 pontos críticos em Macapá, principalmente em áreas escolares. O mapeamento dos pontos críticos foi feito por técnicos do Detran. “A plena execução do projeto de sinalização horizontal e vertical em frente às escolas públicas e particulares depende também de sensibilizarmos novos parceiros para que possamos investir no projeto”.

O Detran anuncia ainda melhorias na sinalização do trânsito nas cidades de Calçoene, Oiapoque, Porto Grande, Serra do Navio, Mazagão, Pedra Branca do Amapari e Laranjal do Jari.

Fonte: SECOM-AP

0 comentários: