23 de junho de 2010

Estado do Amapá sedia mega evento na área de criminalística

Três grandes eventos acontecerão simultaneamente em Macapá no período de 29 de junho a 02 de julho, com a participação de peritos criminais, médicos legistas e profissionais de segurança pública de todos os estados brasileiros. São esperados mais de 400 participantes nos quatro dias de encontro.

O Seminário Nacional de Perícias de Crimes Contra a Vida, Balística Forense e Impressões Papilares é promovido pela Associação Brasileira de Criminalística (ABC) com realização da Associação Amapaense de Peritos Oficiais. A abertura será no Teatro das Bacabeiras, às 8h da manhã.

Palestras

O evento conta com a presença de palestrantes de peso, como Luiz Carlos Leal Prestes Junior, perito que trabalhou no deslizamento de terras que matou dezenas de pessoas em Angra dos Reis-RJ; Guilherme Silveira - atuou no desastre aéreo do Vôo 447 da Air France; Rosângela Monteiro - ajudou a desvendar o crime de Isabella Nardoni.

A escritora Ilana Casoy, que se dedica há mais de onze anos ao estudo de crimes violentos e assassinatos em série também participará do encontro. Ela é Formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e é pós-graduada em Criminologia, pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Participa como membro consultivo da comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB/ SP e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense, Psicologia Jurídica do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Ilana Casoy têm três livros publicados: Serial Killer - Louco ou Cruel? 9ª edição, Serial Killers - Made in Brasil - 6ª edição e o Quinto Mandamento – Caso de Polícia – 7ª edição, todos lançados pela Editora Ediouro.

No dia 25, sexta-feira, haverá um curso pré-evento no auditório do Espaço Político Social, a partir das 8h da manhã, com a participação de Alberi Espindula, perito criminal do Distrito Federal, que vai abordar o tema “Isolamento do Local do Crime”.
Segundo Márcia Simone, presidente da Associação Amapaense de Peritos Oficiais (AAPO) e dos seminários, o objetivo do evento é promover o desenvolvimento da Criminalística em nível nacional, a partir do fornecimento de subsídios teóricos e práticos à profissionais atuantes em perícias forenses, visando a sua capacitação e o seu aprimoramento nas seguintes áreas: Crimes Contra a Vida, Balística e Papiloscopia.

Inscrições e informações

Mais detalhes sobre como participar desse mega evento, entrar em contato com Márcia Simone. Contato: 8122-0166 ou falar com Janaína Almeida, 8118-9976.

Fonte: SECOM-AP

0 comentários: