31 de janeiro de 2011

PSOL lança candidatura de Randolfe Rodrigues à presidência do Senado

O PSOL confirmou na tarde desta segunda-feira (31) o lançamento de candidatura própria para a presidência do Senado. O partido será representado pelo senador Randolfe Rodrigues, eleito pelo Amapá. Aos 38 anos, Randolfe é o mais jovem senador eleito do país. De acordo com o partido, o senador vai apresentar uma proposta de renovação e resgate político da ética no Senado.

Randolfe iniciou sua trajetório política ainda na adolescência, quando liderou no Amapá o movimento dos "Caras-pintadas", que cobrava o impeachment do ex-presidente Fernando Collor. Antes de se eleger no ano passado como o candidato mais votado do estado, ele exerceu dois mandatos consecutivos de deputado estadual.

A liderança do partido na Casa para a próxima legislatura também já foi definida. A senadora eleita pelo estado do Pará, Marinor Brito, foi a escolhida para o cargo. A bancada do PMDB no Senado também se reúne nesta segunda-feira para formalizar a candidatura à reeleição de José Sarney (AP) à presidência da Casa. Sarney disse que seu nome surgiu como consenso no partido e que, por causa disso, aceitou entrar na disputa.

“Se é a unidade do partido e o consenso não me restará outra solução a não ser aceitar e prestar esse serviço à Casa”, disse. Quanto à indicação de candidato pelo PSOL, Sarney disse que essa questão faz parte da disputa e que não se pode interferir em assuntos de outros partidos.

É um direito que os partidos têm. Não podemos interferir na vontade deles ”, comentou, antes do anúncio da candidatura do PSOL. Sarney disse ainda que o trabalho da imprensa na denúncia de irregularidades na Casa, como no caso dos atos secretos no ano passado, contribui para a apuração das denúncias. “Temos uma imprensa que sempre é questionadora. E esta é uma Casa colegiada, de maneira que sempre teremos isso. E serve de colaboração, para corrigir o que está errado”, afirmou. Nesta terça-feira (1º), acontece a posse dos senadores eleitos e a eleição da Mesa Diretora.

Fonte: O Globo

0 comentários: