13 de janeiro de 2011

Estrangeiros visitam pontos turísticos de Macapá

O navio de cruzeiro “Prinsedan”, de nacionalidade britânica, atracou na manhã desta quinta-feira (13), no porto das Docas de Santana. O cruzeiro chegou por volta das 6h40, os passageiros desembarcaram por volta às 8h20. Uma estrutura com transportes, guias turísticos, entre outros, já estavam a disposição para levá-los aos principais pontos turísticos de Macapá.

De acordo com as autoridades federais há necessidade de o transatlântico permanecer ancorado por quase 10 horas, submetido à fiscalização da Vigilância Sanitária, Capitania dos Portos e Polícia Federal. A saída está prevista para as 15h, com destino ao município de Santarém, no estado do Pará.

A bordo cerca de 460 turistas, oriundos de vários países, tiveram oportunidade de conhecer locais como Monumento Marco Zero do Equador, Fortaleza de São José de Macapá, Casa do Artesão e demais locais de visitação pública.

O casal holandês, Robert e Josephiny Wittenberg, conheceu as instalações da maior fortificação do Brasil. Robert disse que ano passado veio pela primeira vez ao Brasil, ocasião em que visitou os estados do Rio de Janeiro, Bahia e Manaus. Agora voltou acompanhado da esposa para conhecer as maravilhas da Amazônia. Josephiny falou sobre o clima quente da capital amapaense. Segundo ela a temperatura é muito diferente da cidade que mora, mas isso não impede de conhecer a capital do meio mundo.

Ambos foram unânimes em afirmar que adoram a população brasileira e seus costumes. Praias, monumentos históricos são para eles de muita importância conhecer. De acordo com os holandeses um dos eventos mais lindo é o carnaval. Na visita a Fortaleza de São José de Macapá, os turistas aproveitaram para assistir a um vídeo sobre a cultura amapaense e observar do alto da fortificação o maior rio navegável do mundo, o “Amazonas”.

O jornalista espanhol Julian Pablo veio ao Amapá ano passado, mas não teve oportunidade de desembarcar, pois segundo ele o pacote turístico não lhe permitia conhecer Macapá. Ao chegar à Fortaleza demonstrou grande curiosidade com a estrutura.

Em dezembro de 2010 o britânico “Prinsendan” ancorou no Porto de Santana com pouco mais de mil pessoas a bordo. Estão previstos mais 8 navios para este ano.

Fonte: SECOM

0 comentários: