15 de janeiro de 2011

Assaltantes foragidos do Amapá são presos pela polícia do Amazonas

Na manhã da última quinta-feira (13), a equipe do delegado Orlando Dário Góes do Amaral, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Estado do Amazonas, desbaratou uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo na cidade. Segundo informações, pelo menos três dos criminosos são foragidos da penitenciária do Amapá.

O delegado Celso Pacheco, titular da Delegacia Especializada Em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), foi informado da prisão dos foragidos que logo foram identificados como Genival Moraes da Silva, o “Tatu”, Ronaldo Pires de Souza, conhecido como “Navio” e Cleber da Silva Nascimento, o “Babuíno”, todos condenados há mais de 20 anos de prisão a seres cumpridos aqui no Estado pelos crimes de latrocínio, estupro, roubo e homicídio.

De acordo com a polícia Amazonense, o bando que estava aterrorizando a cidade de Manaus com a pratica de assalto, foi preso após um longo trabalho de investigação policial. Na casa onde a quadrilha estava homiziada, foram encontradas armas de fogo, drogas, computadores e jóias provenientes de roubos, além de um veículo que era usado pelos criminosos para pratica dos delitos.

Durante a abordagem policial, Ronaldo Pires de Souza, o “Navio”, que também estava foragido do presídio do Amazonas, tentou ludibriar a polícia dando um nome falso, mas logo foi reconhecido e identificado.

Segundo informações de Pacheco, “Navio” tinha facilidade para agir no Estado porque nasceu e se criou em Manaus. “Ele tinha essa facilidade porque nasceu lá e por isso sabia como e onde atuar. Só pra se ter uma idéia, o “Navio” possui mais de três identificações. Inclusive era ele quem dava guarida para os meliantes daqui”, disse o delegado.

Celso Pacheco falou que está em contato com as autoridades policiais do Amazonas, e que já comunicou das prisões para a Vara de Execuções Penais (VEP) para ver se é de interesse da justiça amapaense fazer o recambiamento dos criminosos para Macapá.

Fonte: Jornal A Gazeta

0 comentários: