22 de janeiro de 2011

Polícia Civil do Amapá deflagra operação Chave de Ouro

Dezessete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (21), quando a Polícia Civil do Amapá deflagrou a operação “Chave de Ouro”, no município de Santana. Em 5 casas em área de ponte, foram encontradas drogas, armas e munição.

Os policiais acreditam que por meio da repressão do comércio de drogas é possível reduzir os índices de violência, combatendo os crimes relacionados a essa prática ilegal. Por isso, a operação realizada na “Baixada do Ambrósio” teve como objetivo “desarticular quadrilhas de traficantes, que além da comercialização de drogas, estão promovendo roubos, aliciamento de menores e cobrança de pedágios de moradores na área”, afirma a equipe.

As investigações foram realizadas durante todo mês de janeiro, pela equipe da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DETE). A operação reuniu cerca de 70 policiais, com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), Unidade de Ações Táticas Especiais (UATE), Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), e do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

Segundo o titular da DETE, delegado Sidney Leite, foi apreendida grande quantidade de crack, além de um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e munição. Três pessoas foram presas em flagrante. Outro tipo de material que, de acordo com o delegado, “provavelmente é fruto de receptação”, foi encontrado nas casas revistadas, dentre os quais, um colete balístico, aparelhos celulares e placas de carro.

A delegacia de Tóxicos e Entorpecentes tem promovido com freqüência esse tipo de ação e outros bairros devem receber essa intervenção. “A população tem aceitado muito bem nossas operações, que estão dentro da legalidade e que não causam tumulto”, diz o delegado.

Fonte: Ascom PCAP

0 comentários: