19 de janeiro de 2011

AP: Delegacias do interior recebem reforço

No final do ano passado, o quadro da Polícia Civil do Amapá foi ampliado com a nomeação dos 42 delegados aprovados em concurso público. Isso possibilitou que a instituição pudesse se reestruturar para dar atenção especial aos municípios do interior do Estado. As unidades mais distantes da capital começam a receber novas equipes.

No início da semana, 5 delegados tomaram posse na região norte do Estado: foram 4 para o município de Oiapoque e 1 para Calçoene. “Nos dias que estivemos nesses municípios fizemos visitas aos órgãos do judiciário e polícia militar para apresentar os novos delegados e pudemos perceber que a população ficou positivamente surpresa”, disse o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Gilberto Fernandes.

O diretor cobrou disciplina e comprometimento dos novos delegados. “Eles estão dispostos a fazer o melhor, já têm projetos de parcerias. Estou certo de que desenvolverão um excelente trabalho”, completou.

Na sexta-feira (21), mais 4 delegados passarão a desempenhar atividades no do sul do Estado, sendo 1 em Vitória do Jarí e 3 Laranjal do Jarí, município onde já há 1 delegado e que agora fica com 4. O próximo passo é organizar o quadro de oficiais e agentes que completarão as equipes dos municípios. Em Oiapoque e Laranjal do Jarí o regime de trabalho é de plantão, por isso, esses municípios terão policiais civis de serviço 24horas por dia.

Fonte: Ascom PCAP

0 comentários: