31 de janeiro de 2011

Dois transatlânticos chegam ao Amapá esta semana

Dois transatlânticos de bandeira Britânica e Alemã atracam nesta quarta-feira, 2, e nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, por volta das 6h, no Porto das Docas do Amapá, em Santana. As embarcações devem trazer cerca de 1.200 passageiros cada uma. Será a segunda recepção de turistas estrangeiros realizada este ano no Estado. A estrutura envolve a Empresa L”amazon, Porto das Docas do Amapá, Governo do Estado e Prefeitura de Santana.

De acordo com a empresária da agência responsável pela vinda dos turistas ao Estado, Rejane Lobato, a rota para o city tour será a mesma traçada no receptivo passado, percorrendo o Monumento Marco Zero do Equador, Orla do Santa Inês, Fortaleza de São José de Macapá, Parque do Forte, Complexo Casa do Artesão, Praça do Coco, Praça Beira Rio e Centro da Cidade. As visitas devem durar umas cinco horas, até o retorno ao Município de Santana.

Helena Pereira Colares, Secretária de Estado do Turismo, informou que todas as medidas que antecedem os receptivos foram tomadas para que os turistas tenham uma boa impressão do Amapá. Além da venda de produtos regionais na Casa do Artesão, os turistas terão a oportunidade de fazer compras em uma loja montada no salão nobre no Monumento Marco Zero do Equador.

Para o secretário de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Sivaldo da Silva, a parceria entre as secretarias de Estado do Turismo, Cultura, Indústria e Comércio (Seicom) e Sete contribui com o fortalecimento do fomento do turismo no Amapá. Um aumento de 30% nas vendas, na Casa do Artesão, foi calculado no receptivo do dia 13 de janeiro, graças ao câmbio realizado no local e parcerias com a Escola de Idioma Skill e Escola Estadual Antônio Messias, que disponibilizaram tradutores para apoiar no evento.

A Cultura irá coordenar atrações como o grupo de dança de Marabaixo infantil de Macapá, coral do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e apresentação da Escola de Samba Império do Povo, ambas do Município de Santana. A Secretaria de Indústria e Comércio irá participar com apoio logístico.

Outra novidade é o receptivo que será oferecido pela empresa Lebre Tour. Turistas que não compraram o pacote da empresa L’amazon poderão participar da programação que inclui trilha ecológica, turismo cultural e gastronômico que começa na Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, Vila Amazonas e encerra no Núcleo de Artesanato, na Casa Brasil.

A ação conta com a parceria do Grupo Receptivos e Associados (RECA), Secretaria de Meio Ambiente, Pesca, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEMAPTDE) e Coordenadoria de Cultura do Município de Santana.

Fonte: SECOM

0 comentários: