25 de janeiro de 2011

Conselho da LIESA decide pela não realização do Carnaval 2011

O Conselho da Liga das Escolas de Samba do Amapá (LIESA) decidiu em reunião nesta segunda-feira (24), por 8 votos a 2, que este ano não haverá desfile oficial promovido pela entidade. Após horas de discussão e avaliação de todos os representantes das escolas de samba, foi registrado no Ato Resolutório nº 0004/2011 que diante da impossibilidade do Governo do Estado de repassar o valor mínimo de R$ 1, 5 milhão para o carnaval 2011, é impossível a realização da festa.

Durante a tarde desta segunda-feira (24), o secretário de Cultura do Estado, José Miguel, reuniu com os conselheiros, o presidente da LIESA, Orles Braga e diretoria da entidade para anunciar que o Governo estadual somente poderia disponibilizar R$ 1 milhão. Entre as considerações que levaram os conselheiros a tomar a decisão estão:

1 - O entendimento de que a situação caótica administrativa e financeira em que se encontra o Estado obrigou o poder estadual a limitar o investimento no carnaval deste ano;

2 - Que não há definição sobre o uso da Cidade do Samba pelas agremiações;

3 - Que o tempo (39 dias) que faltam para o início dos desfiles é inviável para compra de produtos em outras cidades;

4 - Que a crise que afeta o Estado reflete diretamente na falta de investimento de empresas privadas.

Por estes motivos o Conselho, formado por membros de todas as escolas de samba do Amapá, decidiu pela não realização do carnaval 2011.

O presidente Orles Braga afirmou que houve compreensão por parte do Conselho quanto aos problemas financeiros vividos no Amapá e o pouco valor disponibilizado.

Fonte: LIESA

0 comentários: