14 de janeiro de 2011

AP: Prodap cria comissão para implantação da Banda larga

No início desta semana, o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), realizou uma reunião interna para a criação da comissão responsável pela continuidade do projeto de banda larga no Estado. Ficou decidido que a comissão organizadora será responsável por coordenar os levantamentos distribuídos em diversas linhas de ações, conforme divididas nas subcomissões.

Segundo o diretor do Prodap, José Alípio Diniz de Moraes Junior, haverá uma subcomissão para cada linha. Uma comissão para projetos federais irá analisar, junto aos Ministérios, a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), quais ações estão sendo tomadas em prol do Amapá.

A comissão de projetos locais irá analisar o que os provedores de acesso e de telefonia estão trazendo para o Estado, bem como buscar o apoio da Agência de Desenvolvimento do Amapá (ADAP), sobre o projeto a partir da Guiana Francesa. Além disso, a direção informa ainda, que tem a intenção de trabalhar em conjunto com a ADAP nesta subcomissão.

De acordo com a analista de sistema de informação, Márcia Ribeiro, a princípio a subcomissão fará o levantamento de informações técnicas sobre a infraestrutura existente junto aos provedores. O Prodap espera agregar colaboradores para fortalecer o projeto, com intuito de assegurar em um menor espaço de tempo possível, a implantação do projeto banda larga no Amapá.

A conclusão do estudo está prevista para o dia 28 de janeiro, onde será possível decidir como e quando buscar os projetos de banda larga, bem como firmar parcerias no mesmo sentido.

Fonte: SECOM

0 comentários: