17 de novembro de 2011

PM apura denúncia de agressões de policiais a motociclistas no Amapá

Fonte: Portal G1

A Corregedoria da Polícia Militar do Amapá investiga uma denúncia de agressões que teriam sido cometidas por policiais militares contra quatro motociclistas, na manhã da última terça-feira (15), em Macapá. De acordo com a PM, o caso ocorreu na Zona Sul da cidade, no bairro Zerão. Os três policiais suspeitos já foram afastados de atividades operacionais.

De acordo com o que consta no boletim de ocorrência registrado pelas vítimas, segundo a Polícia Civil, os motociclistas foram abordados e agredidos sem motivo aparente, quando estavam reunidos em frente a um estabelecimento comercial. As câmeras do circuito de segurança do comércio registraram as agressões e foram anexadas ao inquérito policial militar que investiga o caso.

Na versão dos policiais, que prestaram depoimento à Corregedoria ainda na terça-feira, eles foram acionados após uma denúncia de que os motociclistas tentavam invadir um estabelecimento.

“Eles contam que foram acionados por um vigilante, e quando chegaram ao local os motociclistas teriam se recusado a encostar na parede para a revista. Por isso teria havido o descontrole e a agressão”, afirma ao G1 o tenente-coronel Rômulo Souza, comandante do 10º Batalhão da PM, a que pertencem os policiais investigados.

As imagens cedidas pelo estabelecimento comercial, segundo o tenente-coronel, mostram agressões cometidas por três policiais militares contra quatro motociclistas. O inquérito policial militar deve ser concluído dentro de 40 dias, prorrogáveis por mais 20 dias. Até que sejam concluídas as investigações, os suspeitos atuarão apenas em atividades administrativas.

0 comentários: