6 de novembro de 2011

Abertas inscrições do 26º concurso para procurador da República

Estão abertas as inscrições do 26º concurso público para provimento de cargos de procurador da República. As provas objetivas serão realizadas em 5 de fevereiro de 2012 e as subjetivas, entre 28 de abril e 1º de maio. A expectativa é que o resultado final do concurso seja divulgado em 18 de setembro do ano que vem.

São oferecidas 126 vagas em diversas Procuradorias da República. Entretanto, esse número e as localidades indicadas no Edital estão sujeitas a modificações em decorrência da nomeação dos candidatos aprovados no 25º concurso, que ainda está em andamento. As pessoas com deficiência que se inscreverem sob essa condição terão reservados 5% do total das vagas.

Os candidatos aprovados, na ordem de classificação, escolherão a lotação de sua preferência na relação de vagas que, após o resultado do concurso, o Conselho Superior do Ministério Público Federal decidir que devem ser inicialmente providas. A recusa do candidato à nomeação determinará o seu deslocamento para o último lugar na lista de classificação do concurso.

Inscrição – O prazo de inscrição vai de 24 de outubro a 22 de novembro. Antes de o candidato comparecer a uma unidade do MPF para realizar a inscrição, é preciso acessar o endereço eletrônico www.pgr.mpf.gov.br/concurso-procurador e preencher o formulário de pré-inscrição. Após o envio dos dados, será gerada uma guia de recolhimento da União (GRU), referente à taxa de inscrição no concurso, no valor de R$ 190,00. Apenas após o pagamento da GRU é que o candidato deverá dirigir-se, durante o prazo de inscrição, das 12h às 18h, à Procuradoria da República no Amapá. Nesse momento, o candidato deverá apresentar todos os documentos exigidos para a inscrição, cuja lista também está expressa no edital.

O cronograma do concurso está do anexo I do Edital.

Fonte: PGR Informa

0 comentários: