20 de novembro de 2011

Belezas naturais do Amapá são divulgadas durante o 23° Festival de Turismo de Gramado

O Ecoturismo foi a temática escolhida pela equipe da Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur) a ser apresentada ao mundo, no período de 17 a 20 deste mês, no Serra Park, no 23° Festival de Turismo de Gramado (RS).

Durante o evento, um casal de amapaenses dançando marabaixo recepciona os turistas no estande que divulga as belezas naturais do Amapá. Além da degustação da gengibirra (bebida típica da região) e distribuição de material promocional.

Os técnicos do Amapá estão aproveitando a oportunidade para divulgar as belezas naturais do Estado. As maiores dúvidas e curiosidades são em relação a alguns pontos turísticos, como a orla de Macapá, a pororoca, Fortaleza de São José, entre outros.

Nesta segunda-feira (21) a comitiva do Amapá, coordenada pela secretária da Setur, Helen Colares, participará da Rodada de Negócios da Feira, que será organizada pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), com foco no ecoturismo, turismo religioso e turismo de pesca. Na ocasião, os participantes trocam experiências e conhecem todas as novidades relacionadas ao turismo nacional.

"Notamos que o Amapá chama muita atenção da população em virtude da sua localização estratégica por ser banhada pelo rio Amazonas abrigando a diversidade da fauna e da flora", explicou Helena Colares.

Ecoturismo

É o segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações. É, ainda, caracterizado pelo contato com ambientes naturais, pela realização de atividades que possam proporcionar a vivência e o conhecimento da natureza e pela proteção das áreas onde ocorre. Ou seja, assenta-se sobre o tripé: interpretação, conservação e sustentabilidade. Assim, o ecoturismo pode ser entendido como as atividades turísticas baseadas na relação sustentável com a natureza, comprometidas com a conservação e a educação ambiental.

Por Fabíola Gomes/secom

0 comentários: