9 de novembro de 2011

Governo do Amapá vai construir 2.149 novas casas

Ao lado do ministro das Cidades, Mário Negromonte, o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, aderiu ao Programa Minha Casa Minha Vida 2 do governo federal e estabeleceu parceria para a construção de mais de duas mil casas no Retiro do Atalho, localizado em frente ao bairro Brasil Novo, zona Norte de Macapá.

"Temos terreno regularizado, determinação e contrapartida prontas para a construção de até 8 mil unidades", declarou o governador, já solicitando ao ministro mais casas para o Amapá. O número é o mesmo da meta do programa para o Estado nesta segunda fase.

Durante a assinatura, o ministro parabenizou o governador pelo empenho, em levar o benefício da casa própria à população amapaense. Segundo Mário Negromonte, ter uma moradia leva dignidade ao cidadão. O ministro disse que o Amapá "cochilou" e perdeu milhares de casas na primeira etapa do programa, que se encerrou no ano passado.

O governador lembrou que foi a gestão anterior que dormiu no ponto. "Eles cochilaram, mas eu vim para acordar o Estado e colocar as obras para andar. Vamos fazer todas as 2.149 casas, entregar à população e buscar mais unidades".

As casas desta etapa serão destinadas a famílias com renda até R$ 1.600,00. O Termo de Adesão também foi assinado pela deputada Fátima Pelaes (PMDB/AP), pela diretora substituta do Departamento de Produção Habitacional do Ministério das Cidades, Marta Garske, e pelo diretor executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Teotônio Costa Rezende.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério das Cidades.

Por Murilo Caldas/Seab

0 comentários: