30 de julho de 2010

Tá no Jornal Diário do Amapá

ESTUDANTES DENUNCIAM QUE NÃO ESTÃO SENDO RESSARCIDOS

A União dos Estudantes Secundaristas do Amapá (Uecsa) e União Municipal dos Estudantes Secundaristas do Município de Macapá (Umes) denunciam que o ressarcimento dos créditos presentes nos cartões que foram formatados não está sendo feito.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) anunciou que os créditos seriam ressarcidos através dos cobradores a partir da terça-feira, 27, mas as denuncias são de que o anúncio não é cumprido. "O cobrador quase não manuseia dinheiro na catraca, eles tem dificuldade de passar troco, imagina ressarcir alguém", afirmou o presidente da Uecsa, Pedro Filé.

De acordo com o presidente da Uecsa, vários usuários foram vítimas de constrangimento e tiveram de descer dos veículos por não ter como pagar a passagem. "O Setap usou de má fé, sabia que esses problemas aconteceriam e não pensou em nenhuma medida paliativa porque para eles não é negócio estudante pagar meia passagem", desabafou Pedro Filé.

Os estudantes temem que os transtornos piorem a partir da próxima semana, com o retorno das aulas, e programam uma grande manifestação estudantil. "Problemas com a meia passagem acontecem e não é de hoje, estamos cansados, queremos novas carteirinhas, que foi o que pagamos no início do ano, queremos também ter opção de recarregar o cartão ou pagar a passagem na catraca", disse o presidente da entidade estudantil.

Outra denúncia feita é em relação ao acordo firmado entre Setap e Procon, de que o antigo cartão garantiria que o estudante pagasse meia passagem na catraca até dia 16 de agosto. De acordo com Pedro Filé os estudantes que ainda não possuem o novo cartão de bilhetagem continuam pagando valor integral da passagem. “Estamos decepcionados com o Procon, que fez um acordo unilateral e nem mesmo nos ouviu”, comentou o presidente da Uecsa, Pedro Filé.

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