8 de julho de 2010

Polícia Civil prende quadrilha e recupera armas furtadas

Após quatro dias de investigação, e com a ajuda de denúncias anônimas, a Polícia Civil do Estado prendeu, na última terça-feira, 6, oito pessoas suspeitas de participação no furto ao depósito da instituição. Com os detidos, foram recuperadas 14 das 26 armas levadas na madrugada da sexta-feira, 2. Quatro dos envolvidos são adolescentes, e foram encaminhados para a Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). Eles devem ficar sob custódia da Justiça.

Para chegar com brevidade aos acusados, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, intensificou o processo de perícia e investigação. “Apenas um dos suspeitos, conhecido como Alciney, ainda está foragido, mas logo será capturado e fará companhia ao Joel no Iapen”, afirmou o Diretor de Polícia da Capital (DPC), delegado Ernane Soares.

Ao contrário do que noticiaram alguns jornais locais, o delegado esclareceu que os bandidos levaram apenas 26 armas, do tipo espingarda e de ar comprimido, todas apreendidas em inquéritos, e não do armamento da Polícia Civil.

As armas foram encontradas no centro da cidade, na casa de Joel, que utilizou seu carro, um celta branco, para efetuar a fuga do bando. Preso em flagrante, o suspeito revelou o nome dos comparsas, antes de ser encaminhado para o Instituto Administrativo penitenciário (Iapen). Além do armamento, o grupo levou televisão, DVD, impressora, equipamentos de sinalização de trânsito e roupas apreendidas em situações ilegais. Todos os objetos foram recuperados.

Segundo o delegado Soares, os acusados usaram alicates de cortar ferro para invadir o local. “A verdade é que esses menores já praticam esses tipos de infrações. Alguns são dependentes químicos e já cumpriam medidas sócio-educativas”. O caso só veio à tona após a prisão dos suspeitos. “Evitamos divulgar o crime para que o vazamento das informações não interferisse nas investigações”, esclareceu o delegado.

Fonte: SECOM-AP

0 comentários: