16 de julho de 2010

Patrícia Bastos, Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes no 20º Festival de Inverno de Garanhuns

O tradicional Festival de Inverno de Garanhuns 2010 (FIG 2010) completa 20 anos e no grande encontro que reune artistas de todo o Brasil e do exterior, recebe para encerrar a festa os artistas amapaenses Patrícia Bastos, Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli, com o show Timbres e Temperos. A festa pernambucana iniciou dia 15, e segue até o dia 24 de julho com programação em toda a cidade onde moradores e turistas poderão participar de fóruns e oficinas e apreciar a arte na gastronomia, teatro, dança, fotografia, cinema, circo e música.

O FIG 2010 é uma vitrine cultural onde são expostos artistas em um grande intercâmbio de culturas. Este ano estão na programação Alceu Valença, Gal Costa, Skank, Móveis Coloniais de Acaju, Elba Ramalho, MV Bill, Paralamas do Sucesso, Paulino da Viola e artistas populares como os dos blocos de maracatu Bloco Carnavalesco Amantes das Flores, Boi da Macuca, Baque Solto Leão Mimoso e Caboclinho Sete Flexas. A grandiosidade do evento pode ainda ser exemplificada com a presença de Leo Gandelmann, Naná Vasconcelos no Palco Instrumental e com o homenageado Ariano Suassuna que vai fazer uma aula-show.

Patrícia Bastos, Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes se apresentam no dia 24, no principal palco do Festival, o Guadalajara, onde na mesma noite estarão os artistas Jair Oliveira e Paulinho da Viola para encerrar o Festival.

Além do FIG 2010, Timbres e Temperos está percorrendo as capitais nortistas através do projeto SESC Amazônia das Artes que, após se apresentarem em São Luiz, Macapá, Belém, Amazonas e Tocantins, seguem em setembro para Piauí e em novembro a turnê encerra no Acre. No repertório músicas que estão nos cd’s “Amazônica Elegância”, de Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli e “Eu Sou Caboca”, de Patrícia Bastos. Os artistas amapaenses são acompanhados dos músicos Alan Gomes (direção musical e baixo), Dante Ozzetti (direção musical e violão), Fabinho (guitarra e violão), Valério De Lucca (percuteria), Paulo Bastos (percussão) e Bibi (sax e flauta).

Os artistas amapaenses foram inscritos pelos seus produtores Claudiomar Silva e Clícia Hoana Di Miceli, através da Bacabeira Produções, e selecionados através de um edital publicado na internet.

Conheça a programação completa no site: www.fundarpe.pe.gov.br

Por Mariléia Maciel - Assessora de Comunicação

0 comentários: