7 de julho de 2010

Camilo Capiberibe prestigia evento em comemoração ao Dia Nacional do Orgulho Gay

O candidato ao governo do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) prestigiou na manhã desta quarta-feira, 07, no auditório da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), café da manhã em comemoração ao Dia Nacional do Orgulho Gay.

O evento organizado pela vereadora de Macapá, Cristina Almeida (PSB), contou com a participação de representante dos movimentos GLBT (Gays, Lésbicas, Transexuais, Transvestis e Simpatizantes) do Estado do Amapá.

Na oportunidade a vereadora Cristina Almeida lembrou que ela instituiu através de projeto de Lei o Dia Municipal da Visibilidade Lésbica a ser comemorado anualmente no dia 29 de agosto. “Essa é uma bandeira de luta do PSB. Quem não se lembra do projeto As Margaridas no governo Capi”, disse a vereadora socialista.

Camilo Capiberibe solicitou do movimento GLBT propostas a serem introduzidas no plano de governo da Frente Popular. “Quero aqui afirmar o nosso compromisso com a tolerância e o respeito às questões de gêneros no Estado do Amapá e que sejam apresentadas propostas pelo movimento GLBT para que sejam incluídas no projeto de governo da Frente Popular”, enfatizou Camilo.

Fonte: Comunicação PSB

1 comentários:

Anônimo disse...

"Garoto notícia" você deveria se informar melhor. Desde 2008, na 1ªConferência Nacional GLBT, que a sigla passou a ser LGBT, para dar maior destaque às reivindicações das mulheres lésbicas. Era uma demanda antiga do movimento das lésbicas organizadas.
POde parecer bobagem, mas para o movimento é uma grande conquista. FIQUE ATENTO!