21 de julho de 2010

DP Mazagão recebe reforço para Festa de São Tiago

No período de 16 a 28 de julho, o município de Mazagão, é sede de uma das mais tradicionais festividades do Estado. Diversas pessoas são atraídas ao distrito de Mazagão Velho para acompanhar a encenação popular que retrata as batalhas entre cristãos e mouros nas comemorações em louvor a São Tiago. Para garantir a tranqüilidade do evento, a Polícia Civil reforça a segurança.

Segundo a Titular do Município, delegada Josélia da Silva, não há grande alteração no número de ocorrências policiais durante a festa de São Tiago. “O auge da festa é sexta, sábado e domingo, nessa ocasião pode ser que aumente”, completa a delegada. Por isso, durante os finais de semana do evento, a equipe que atua naquele município recebe reforço de contingente e armamento.

A titular diz que as ocorrências não costumam apresentar gravidade. “geralmente, são aquelas confusões corriqueiras”, avalia ela, que acredita que o policiamento ostensivo inibirá delitos e garante que, se necessário, a população também pode contar com a Polícia Civil: “a Polícia Militar reforçou o policiamento, sendo dessa forma, dificilmente a Polícia Civil tem grandes problemas, mas nós estamos marcando presença”.

Fonte: Ascom PCAP

0 comentários: