30 de julho de 2010

População denuncia e ajuda na solução de mais um crime

Operação conjunta entre Unidade de Ações Táticas Especiais (UATE), Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) e Departamento de Polícia da Capital (DPC) recupera material de roubo. Duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de armas e outras duas foram detidas para averiguação. As denúncias colaboraram para a rápida solução do caso.

Os agentes investigavam o assalto a trabalhadores do garimpo do Suriname, ocorrido no dia 23 de julho, no trajeto da ponte Sérgio Arruda, zona norte da cidade. Na ocasião, as vítimas tiveram o carro interceptado pelos bandidos e, rendidas, foram conduzidas até seu domicílio, do qual tiveram vários objetos subtraídos.

As investigações culminaram em uma operação realizada no último, dia 28, envolvendo 12 policiais. De acordo o Titular do Departamento de Polícia da Capital, Delegado Ernane Soares, na revista de busca e apreensão na residência dos acusados, foram apreendidas jóias, notebooks, celulares, dinheiro supostamente provenientes do assalto aos garimpeiros de Suriname e também armas adquiridas por receptação de furto do depósito da Polícia Civil, que aconteceu no mês passado.

Segundo Ernane Soares, especula-se que os acusados também tenham participado de outros assaltos. Os mesmos foram encaminhados para Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp), onde serão ouvidos e ficarão detidos para investigação. “Nós estamos atentos à criminalidade e continuaremos com investigações precisas e operantes igual a esta”, salientou o titular.

O delegado destaca a importância da colaboração da população para a solução do caso. “A investigação estava sendo realizada desde a semana passada, graças à competência da Polícia e da população por meio de denúncias, nós conseguimos chegar até os suspeitos e prender em flagrante por porte de ilegal de armas duas pessoas que também estavam envolvidas no roubo dos garimpeiros”, declarou o delegado.

Qualquer denúncia pode ser encaminhada à Polícia Civil através do telefone 190 ou do site www.policiacivil.ap.gov.br. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Fonte: Ascom PCAP

0 comentários: