23 de julho de 2010

Operação Conjunta da Polícia Civil combate crimes na Orla do Santa Inês

No período de 23 a 26 de julho o município de Afuá (PA) vai ser palco do XXVIII Festival do Camarão, uma das festas mais tradicionais da região. A maior parte das pessoas que vão para a festividade são do Estado do Amapá.

Devido a intensa movimentação da temporada na orla do Santa Inês, a Polícia Civil com objetivo de capturar foragidos da justiça e procurados, igualmente em combater os delitos contra criança e adolescentes e tráficos de drogas, vai realizar uma operação conjunta entre a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Delegacia de Repressão aos Crimes contra Criança e Adolescente (DERCCA), Núcleo de Operações, Inteligência (NOI), Departamento de Polícia da Capital (DPC) e Guarda Municipal, agindo fortemente contra a criminalidade.

Segundo O Diretor do Departamento de Polícia da Capital, Delegado Ernane Soares, a operação vai contar com o efetivo de 35 homens, em particular 12 operadores das ações com cães do Centro de Treinamento Canino(CTC). “ A ação policial tem a finalidade de combater o tráfico de drogas, delitos contra a criança e adolescente, capturar foragidos. Além disso resguardar para que a população se divirta de forma tranqüila”, declarou o Delegado.

Ernane Soares informou ainda que a intervenção da Polícia também se estenderá em todo circuito da orla neste sábado (24.07) para fazer o policiamento do show de micareta que vai acontecer no local. “Vamos trabalhar em conjunto para dar toda segurança necessária a sociedade. E ressaltando a importância de mais uma ação da utilização dos cães do Canil Integrado”, disse.

Fonte: Ascom PCAP

0 comentários: