22 de julho de 2010

Ponte do Rio Vila Nova tem mais de 95% das obras concluídas

O Governo do Estado do Amapá prevê a entrega das obras de construção da ponte sobre o Rio Vila Nova, que interliga as cidades de Santana e Mazagão, para o próximo mês de agosto. A informação é do secretário de Estado de Transportes, Rodolfo Fernandes Silva Torres, que afirma que a obra está com mais de 95% concluída.

A prioridade agora será a conclusão dos serviços de iluminação, asfalto, aterro, pintura e sinalização da ponte. O serviço de aterro se concentra na cabeceira da ponte, já atravessando o Rio Vila Nova do lado de Mazagão. “Esse é o serviço mais demorado agora e requer um tempo maior. Temos que trabalhar sem chuva. A chuva é nosso principal adversário neste período”.

Rodolfo Torres antecipou que a intenção do Governo do Estado, do próprio governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, era entregar a obra à comunidade em junho, culminando com as festividades de São Tiago, em Mazagão Velho, que acontece de 16 a 28 deste mês. Porém, alguns contratempos ocorridos, como a queda acidental de duas vigas, atrasaram o cronograma de entrega da obra.

A construção da ponte do Rio Vila Nova faz parte do pacote de obras estruturantes do Governo do Estado e recebeu investimento de R$ 30 milhões. A obra gerou cerca de 250 empregos diretos e 500 indiretos.

Fonte: SECOM-AP

0 comentários: