23 de julho de 2010

Tá no Jornal Diário do Amapá

DETENTOS ESCONDEM DROGAS EM TUBULAÇÃO DE ESGOTO NO IAPEN

A venda e consumo de drogas dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) é uma realidade há muitos anos. Nada do que foi realizado até agora para combater o tráfico de drogas dentro do presídio obteve resultado, ao contrário, cada vez mais drogas são apreendidas.

Um desses casos ocorreu quando o detento Dione Oliveira de Souza que cumpre pena na cela 4B do pavilhão F2 do Iapen foi flagrado por agentes penitenciários quando retirava de uma tubulação de esgoto aproximadamente 100 papelotes de cocaína que seriam negociados dentro da cadeia. Agentes ali próximos observaram a movimentação suspeita do detento e passaram a monitorá-lo de longe. Quando pensou estar sozinho, o detento puxou a sacola de dentro da tubulação, momento em que foi detido em flagrante.

Dione e a droga foram apresentados na seccional de flagrantes do Pacoval onde o delegado Walter Paar o indiciou com base no artigo 33 da Lei 11.343 que trata sobre o tráfico de entorpecentes. Sua pena deverá ser aumentada com incurso em mais um crime. O crime prevê prisão de 5 a 15 anos de reclusão e multa.

0 comentários: