Dois poetas da Amazônia se reencontram neste fim de semana em Macapá no show inédito “Uma Volta Pela Amazônia”. É o amapaense Osmar Júnior e o paraense Alcyr Guimarães que estarão no palco do Teatro das Bacabeiras cantando e tocando clássicos de artistas da Amazônia como “Esse Rio é Minha Rua” e “Parapixuna”, de Paulo André e Ruy Barata, as duas imortalizadas na voz de Fafá de Belém, “O Uirapuru”, de Waldemar Henrique e “Tempo de Flores”, de Osmar Júnior e Alcyr Guimarães.
Os dois têm uma história musical reconhecida na Amazônia e em outros países. Alcyr tem 48 anos de carreira artística, 25 discos gravados, três CDs na Alemanha e um DVD na Inglaterra. Foi integrante do Arraial do Pavulagem, Grupo Manga e Oficina. Teve seu trabalho reconhecido com o título de Patrimônio Cultural do Estado do Pará. Em 1994 venceu o antigo prêmio Sharp na categoria Melhor Disco Regional, já se apresentou na Europa e Américas com Sivuca, Hermeto Pascoal e Vital Farias. Na Amazônia fez parcerias além do próprio Vital e Osmar, com Manoel Cordeiro, Rambolde Campos e muitos outros.
Conhecido como Poetinha amapaense, Osmar Júnior começou a se interessar por música aos 14 anos. Estudou violão com Mestre Oscar Santos, tocou em grupos de chorinho, e aos 17 anos ingressou em grupo musicais. Na década de 80 começou a compor e participar de festivais sendo ganhador de vários prêmios. Junto com Amadeu Cavalcante produziu “Sentinela Nortente”, e ainda “Vida Boa” de Zé Miguel e “Estrela do Cabo Norte”; lançou de sua autoria “Revoada”, “Quando Voltam os Guarás”, “Mairi” e “Bar do Abreu”, o disco “Outras Canções Que Não Cantei Pra Você” está em fase de prensagem. Osmar fez shows no Rio de Janeiro e na Itália, tem músicas lançadas na Áustria, Alemanha, França e Suíça.
Serviço:
Show: “Uma Viagem Pela Amazônia”
Data: 5 e 6 de agosto de 2010
Local: Teatro das Bacabeiras
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Hora: 21:30
Venda de ingressos na portaria do Teatro
Por Mariléia Maciel - Assessora de Comunicação
3 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário