13 de agosto de 2010

Povo caminha com Lucas no Igarapé da Fortaleza

Lideranças do município de Santana e Lucas Barreto visitaram ontem a comunidade do Igarapé da Fortaleza. O local é conhecido pelo intenso comércio de peixes, camarão, açaí provenientes de localidades próximas a Santana. A região concentra um grande número de pequenos comerciantes e pescadores.

Durante a caminhada, Lucas conheceu a história de vida da funcionária pública Maria das Graças Barreto da Silva, de 53 anos, mãe de sete filhos, nascidos e criados em Santana. Destes, quatro estão desempregados. “Eles vivem procurando emprego e lamentam não poder ajudar com o sustento da família”, disse Maria. Nádia Barreto, filha de dona Maria, tem 23 anos e contou que não consegue um lugar no mercado de trabalho porque os empregadores exigem experiência e ela não tem.

Mãe e filha ouviram de Lucas as propostas que ele tem para gerar emprego e renda. Ao final da conversa, Maria das Graças declarou voto dizendo que é de um governador como Lucas que o Amapá precisa. “Senti sinceridade nele e vi que ele conhece as necessidades do Estado e sabe como resolvê-las. Eu acredito é ele quem vai trazer oportunidades de emprego para a gente".

Entre as centenas de pessoas que, como dona Maria, declaram voto a Lucas e Jaime, estava o aposentado Raimundo de Freitas, que dedicou vinte e cinco anos de sua vida a trabalhar no Igarapé da Fortaleza, com o transporte de pescado. "Eu e minha família estamos convencidos de que o Lucas é quem vai mudar esse Estado", disse ele.

Por Stefanny Marques Assessora de Comunicação da Coligação União Popular Pela Mudança

0 comentários: