14 de agosto de 2010

Caiu na Net

Noivo morre após primeiro casamento gay em Mar del Plata

Terminou em tragédia o primeiro casamento homossexual realizado no balneário argentino de Mar del Plata, a 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires. Enquanto dezenas de familiares e amigos do casal desfrutavam da festa, um dos noivos passou mal e teve de ser levado com urgência a um hospital, onde faleceu mais tarde.

Néstor Berchot tinha 45 anos e horas antes havia se casado com Adrián García, de 42. Segundo os familiares e jornais locais, o cabeleireiro teve uma súbita crise de hipertensão.

O Congresso argentino aprovou em 15 de julho a reforma do Código Civil que reconheceu o matrimônio homossexual, que fez com que a Argentina se tornasse o primeiro país latino-americano a autorizar a união gay.

De acordo com os dados de organizações da comunidade homossexual, cerca de 600 casais do mesmo sexo de países latino-americanos e europeus já realizaram consultas a fim de se casarem na Argentina após a aprovação da lei.

Antes da vigência desta normal legal, nove casais já haviam casado no país sob decisões judiciais, ainda que algumas destas reuniões tenham sido depois anulados.

Fonte: EFE

Mulher diz que 'Pato Donald' agarrou seus seios e quer US$ 200 mil

A americana April Magolon, que mora no estado da Pensilvânia (EUA), entrou com um processo contra Disney World, no qual ela pede uma indenização de US$ 200 mil, porque teria sido molestada pelo "Pato Donald", segundo reportagem da emissora "WFTV".

Na ação, a mulher destacou que o incidente aconteceu em maio de 2008, quando ela estava visitando com a família o parque temático Epcot, da Disney. No entanto, na época, não foi registrado nenhuma queixa, de acordo com a polícia do condado de Orange, na Flórida.

April alega que sofreu uma série lesões, tanto físicas quanto emocionais, como resultado do incidente. Ela destacou que o funcionário que usava a fantasia de Pato Donald teria agarrado seus seios na frente de seus filhos, quando ela tentava pegar um autógrafo do personagem.

Fonte: Portal G1

Datafolha mostra Dilma com 41% e Serra com 33%

Pesquisa Datafolha para presidente da República divulgada neste sexta-feira (13) mostra os candidatos Dilma Rousseff (PT) com 41% e José Serra (PSDB) com 33% das intenções de voto. Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar com 10%.

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Serra pode ter entre 31% e 35% e Dilma, entre 39% e 43%, e Marina, entre 8% e 12%.

O Datafolha realizou 10.856 entrevistas em 382 municípios. O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo” e pela TV Globo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número 22734/2010.

Em maio, Dilma Rousseff tinha 36% das intenções de voto. Foi a 37%, na virada de junho para julho. Em julho, voltou a 36% e agora tem 41%.

José Serra tinha 36% em maio. Na virada de junho para julho, foi a 39%. Em julho, 37% e agora, em agosto, tem 33%.

Marina Silva, do PV, tinha 10% em maio, depois, 9%. Em julho, foi a 10% e agora se manteve em 10%.

Os outros candidatos não chegaram a 1% cada. Brancos e nulos somaram 5% e os que não sabem, 9%. Segundo o Datafolha, excluindo-se os indecisos, brancos e nulos - e considerando apenas os votos válidos, Dilma Rousseff estaria hoje a três pontos percentuais de uma possível vitória no primeiro turno.



Segundo turno

A simulação de segundo turno efetuada pelo Datafolha aponta Dilma com 49% e Serra com 41%. Os indecisos são 5%, e outros 5% votariam em branco ou anulariam o voto.


Avaliação do governo

De acordo com a pesquisa, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é avaliado como ótimo/bom por 77% dos entrevistados; como regular por 18%; e como ruim/péssimo por 4%.

Fonte: Portal G1

Médicos sugerem que lanchonetes distribuam remédio anticolesterol

Um grupo de pesquisadores britânicos está sugerindo que lanchonetes de fast-food distribuam medicamentos anticolesterol para combater os efeitos de comidas gordurosas na saúde.

Segundo os cientistas da faculdade Imperial College London, uma pílula da substância estatina por dia eliminaria o dano provocado pelo consumo de um hambúrguer e um milk-shake.

Na Grã-Bretanha, o custo seria inferior a 5 centavos de libra, o mesmo valor cobrado em algumas lanchonetes por um sachê de ketchup.

Em artigo na revista científica American Journal of Cardiology, o cardiologista Darrel Francis escreve que para se reduzir os efeitos de comidas gordurosas, é preciso tratar as pessoas da mesma forma que se faz com fumantes - incentivando o uso de pastilhas de nicotina - ou motoristas - incentivados a usar cintos de segurança.

Dieta

Os cientistas usaram informações de um estudo com 43 mil pessoas para calcular se as estatinas poderiam anular o efeito de uma alimentação pouco saudável.

Para os pesquisadores, não há substitutos para uma alimentação balanceada, mas a substância também não faria nenhum mal e colaboraria para combater ao menos o colesterol alto.

Pessoas que comem hambúrgueres poucas vezes ao ano teriam pouco impacto em sua saúde com uma dose isolada de estatina, mas consumidores mais frequentes se beneficiariam com a medida.

A estatina já é usada por milhões de pacientes para reduzir o risco de ataque cardíaco ou derrames. Os medicamentos são considerados relativamente seguros, apesar de alguns especialistas terem sugerido que há efeitos colaterais.

"Até mesmo a prática parcial de uma terapia com estatina pode reduzir a mortalidade, sugerindo que estatinas não precisam ser usadas diariamente para ter algum efeito", afirma Francis.

No entanto, para outra instituição britânica, a sugestão do Imperial College of London não deve ser adotada literalmente.

O professor Peter Weissberg, da Fundação Britânica do Coração, afirma que os efeitos de uma dieta com muita gordura são muito piores do que apenas o colesterol.

"Estatinas são medicamentos vitais para pessoas com alto risco de desenvolver uma doença cardíaca. Mas não são mágicas", disse Weissberg.

Fonte: BBC

0 comentários: