30 de agosto de 2010

DP Ferreira Gomes recebe reforço para Carnaguari

O tradicional Carnaguari, evento que ocorreu no último final de semana (27 à 29/08), no município de Ferreira Gomes, mobilizou milhares de pessoas. A cidade de aproximadamente cinco mil habitantes recebe nessa época do ano em média 45 mil visitantes. Apesar de todo esforço na organização, muito foliões que exageram na bebida acabam exigindo esforço concentrado dos órgãos de segurança pública.

Todas as instituições da Defesa Social organizam equipes especializadas para reforçar as unidades locais durante os três dias de festa. A Polícia Civil do Amapá, por meio do Departamento de Polícia do Interior, designou uma equipe formada por dois delegados plantonistas, cinco agentes de polícia e uma comissária.

O exagerado consumo de bebidas alcoólicas deu causa à maioria das apresentações e ocorrências registradas na Delegacia do município. No total, foram lavrados dois flagrantes (furto e roubo), dois termos circunstanciados, envolvendo crimes de menor potencial ofensivo, dois termos de ocorrência com menores infratores e 20 apresentações.

Entre os crimes, destacam-se: vias de fato, lesão leve, enquadramento na Lei Maria da Penha, desacato, ameaças e direção sem habilitação. “Percebemos ao longo do plantão, que muito jovens, inclusive amigos, acabavam brigando sem motivo aparente. Lamentável para eles e os demais visitantes”, avalia o oficial Edílson.

O Titular de Ferreira Gomes, Delegado Gilberto Fernandes, organizou uma metodologia de trabalho para agilizar o atendimento, o que possibilitou aproveitamento máximo da equipe de reforço, resultando em muitos procedimentos realizados.

Fonte: Ascom PCAP

0 comentários: