24 de agosto de 2010

Prêmio FINEP de Inovação 2010

Para reconhecer e incentivar os esforços de inovação realizados em todo o Brasil, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) criou em 1998, o Prêmio FINEP de Inovação. Desde então, empresas e organizações são premiadas com o intuito de fomentar, cada vez mais, os processos e produtos inovadores para o mercado.

A edição deste ano, conta com premiação destinada especialmente à micro e pequenas empresas brasileiras que tiveram em 2009 um faturamento bruto de até 10,5 milhões e implementaram ações inovadoras nos últimos três anos. Para essas empresas, o prêmio, tanto na etapa regional como na etapa nacional, é de R$500 mil.
Segundo o consultor do Instituto Euvaldo Lodi-Amazonas (IEL), Marivaldo Albuquerque, a cultura da inovação permeia a vida e a cadeia produtiva dos brasileiros, pois está presente no surgimento de novos produtos, tecnologias, assim como em processos inovadores que aumentam o valor agregado de produtos no mercado.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP) ressalta que o empresário amapaense já descobriu a inovação como ferramenta para se diferenciar de seu concorrente.
A inscrição para a edição 2010 pode ser feita diretamente no site www.finep.gov.br/premio. O prazo finaliza em 31 de agosto.
Serviço:

Regulamento: www.finep.gov.br/premio
Suporte no Estado do Amapá: Felipe Ferreira Tel. (96) 8129-2039 / 9154-7255 | Email/ MSN: felipe@proesc.com.

Fonte: Sebrae/AP.

0 comentários: